7 Dicas de especialistas para montar móveis de embalagem plana

Se você quer montar móveis por conta própria, existem algumas maneiras fáceis de fazer o projeto ir mais rápido e torná-lo mais agradável. Aqui estão algumas dicas e truques comprovados para montar móveis dos profissionais.

1. Verifique suas peças – Todos os manuais de instruções encontrados em móveis construíveis dizem para verificar suas peças para ter certeza de que você tem o suficiente de cada peça e não falta nada. Mas é o mais ignorado de todos os passos. Por que? Porque ninguém quer gastar tempo valioso passando por centenas de parafusos, dobradiças e parafusos. Mas, não há nada pior do que chegar no meio da montagem de um móvel só para descobrir que você está perdendo uma tábua, ou você perdeu parafusos. Você não pode devolvê-lo meio construído, então o que você pode fazer – desmontá-lo para voltar ou ir tentar comprar as peças faltantes você mesmo? De qualquer forma, não é nada divertido!

2. Saiba quais são as peças – A maioria dos kits de móveis de embalagem plana vem com um grande saco de pregos, parafusos, porcas e parafusos. Então você tem que descobrir qual parafuso é o 5/8″ e qual é o parafuso de 1/2″. Se você adivinhar incorretamente, pode significar desastre porque alguns parafusos são muito longos e vão cutucar o outro lado arruinando seus móveis novos. Por isso, é importante separar suas peças e saber quais são as que antes de começar a montar.

3. Tenha ferramentas prontas – É uma boa ideia ter pelo menos uma ferramenta elétrica à mão com uma bateria carregada pronta para uso quando você tentar montar móveis. Ferramentas manuais também têm seu lugar para que você não despoja parafusos e use muita força na ferramenta em outros. Mas uma boa chave de fenda de potência com vários bits de tamanho diferentes disponíveis nas variedades phillips cabeça e cabeça plana. Você também deve ter um martelo na mão, e uma chave inglesa Allen. Enquanto a maioria dos kits de embalagem plana vem com mini ferramentas, certamente vai demorar mais usando-os.

4. Faça espaço – Certifique-se de que você tem muito espaço para colocar sua unidade para baixo durante a montagem dos móveis. Dê-se amplo espaço para sentar no chão e deixar espaço para suas ferramentas e peças. Tentar montar móveis em uma área lotada perde tempo e pode facilmente frustrá-lo.

5. Trabalhe em um cobertor – Embora possa não parecer, móveis de embalagem plana podem ser sujos e ter muita serragem nele quando você está montando. É uma ideia inteligente colocar um cobertor para baixo, seja para cobrir um bom tapete dentro de casa ou para proteger os móveis se montar fora ou em uma garagem.

6. Peça ajuda a um amigo – Tudo vai mais rápido com dois! Se você conhece alguém que é mecanicamente inclinado ou é útil em casa, você pode querer pedir sua ajuda em seu projeto. Algumas peças são muito pesadas para se montar, ou unidades como mesas de canto podem ser muito estranhas para se segurarem sozinhas. Obtenha alguma ajuda se você está assumindo um trabalho complexo de montagem de móveis. Mas certifique-se que seu amigo esteja temperado. Mesmo o menor trabalho de pacote plano pode causar um argumento, então escolha alguém com quem você possa trabalhar bem.

7. Planeje tempo suficiente – Eu não posso enfatizar este o suficiente! Quase todas as montadoras inexperientes subestimarão o tempo necessário para construir adequadamente um móvel. Se você acha que vai levar uma hora – planeje três horas! Sei que parece muito, mas erros acontecem, e pode ser difícil descobrir as instruções às vezes. É melhor concluir um projeto cedo do que ter que deixar metade de uma cômoda deitada no meio do chão do seu quarto. Confie em mim!

Espero que essas dicas te ajudem da próxima vez que quiser montar móveis você mesmo. Você sempre pode torná-lo divertido transformando-o em uma festa. Convide alguns amigos para ajudar, peça uma pizza e forneça as bebidas!

Em último caso, recorra a um serviço de montador profissional de móveis no site Montador de Móveis RJ – Rio de Janeiro